View Full Version: Curiosidades Ditas Por Stephenie Meyer

Inuyasha's Place & Cullen's Fórum > Fork's Journal > Curiosidades Ditas Por Stephenie Meyer


Title: Curiosidades Ditas Por Stephenie Meyer
Description: SPOILERS!!!!!!!!!!


Nyele Hendrick - February 5, 2009 05:09 PM (GMT)
SPOILERS!!!
- NÃO RECOMENDO LER ISSO CASO VOCÊ AINDA NÃO TENHA TERMINADO DE LER TODOS OS LIVROS.


A História de Esme e Carlisle.
Para entender como Carlisle e Esme se apaixonaram, é preciso ler a história dela. Então, um pouco sobra a vida dela: o casamento dela foi arranjado por seus pais. Ela não estava apaixonada pelo homem com quem se casou, apesar de ela estar disposta a fazer uma tentativa. Ela queria muito se apaixonar por alguém, mas ela nunca havia conhecido ninguém que se comparasse a um encontro que ela teve quando tinha dezesseis anos. É melhor eu descrever um pouco:
Em 1911, Esme quebrou uma perna ao cair de uma árvore que ela havia escalado. A família dela vivia em uma pequena fazenda nos arredores Columbus. O médico local estava longe, e já estava escuro quando eles a levaram ao pequeno hospital de Columbus. Ela foi tratada por um Dr. Cullen. Era o último mês dele na cidade (ele já estava dizendo ter 35). Ela nunca esqueceu aquela experiência. A gravidez de Esme foi a sua desculpa pra escapar. Ela sabia que não podia deixar uma criança nascer naquela casa. Ela correu pra um primo de segundo grau que vivia em Milwaukee, e depois foi mais para o norte quando descobriu que seus pais tiveram notícias de onde ela estava. Ela conseguiu se disfarçar com facilidade, fingindo ser uma das viúvas da guerra. Ela deu aulas numa escola na pequena comunidade de Ashland.
Quando o bebê dela morre (infecção nos pulmões), apenas alguns dias depois de seu nascimento, ela não tinha mais nada.
Ela não fazia idéia de que Carlisle estava trabalhando no pequeno hospital de Ashland quando pulou do precipício da cidade. Carlisle se lembrou dela, é claro; se lembrou da garota feliz que ela havia sido aos dezesseis anos. Ele não queria que ela morresse.
Então dá pra imaginar o que ela sentiu quando abriu os olhos, sentindo toda aquela dor, e viu o rosto do qual ela não havia se esquecido em uma década. Espero que isso te dê uma idéia sobre quão rapidamente e facilmente o relacionamento de Esme e Carlisle se formou.

Os Denalli.
Ok, vamos ver os detalhes corriqueiros dos quais eu consigo me lembrar... O grupo de Denali vive sendo cortado da história. Só pra constar, eles são Tânia, Kate (Katrina), e Irina - originalmente da Eslováquia -, e elas pensam em si como irmãs, apesar de não serem irmãs biológicas.
Elas todas já têm quase mil anos de idade. Foram apenas elas três por muitos séculos, e depois Carmen e Eleazar se juntaram a elas, atraídos pelo seu estilo de vida pacífico. Tânia, Kate e Irina têm um interessante caminho que as guiaram a seu "vegetarianismo": elas estão originalmente por trás dos mitos dos succubus [Succumbus - um espírito prostituído que corrompia sexualmente as pessoas. Crenças da Idade Média]. Seu apego a homens humanos começou a fazer com que elas se sentissem culpadas por suas vítimas, e elas lentamente foram se treinando para não sentirem atração pelo sangue humano. No entanto, elas ainda gostam de homens. Kate e Eleazar são "talentosos" como Edward e Alice, mas eu não posso dizer mais que isso. (Tânia deve aparecer um pouco no Twilight-sob-a-perspectiva de Edward.) Eleazar é um homem. Ele e Carmem (seu verdadeiro amor) são ambos espanhóis, têm apenas uns três ou quatro séculos de idade, e eles se juntaram às irmãs succubus mais tarde. Eleazar tem uma história interessante, que, até o momento, só aparece em Forever Dawn.

A Beleza dos Cullen.
Eu espero ter frisado de forma correta da primeira vez. Depois da transformação, não existem mais mudanças - o cabelo não cresce, etc. Eles ficam congelados no mesmo estado. Mas existe uma diferença marcante entre o antes o depois. Tudo se intensifica - sentidos, habilidades, e aparência. A mudança pra vampiro faz uma pessoa normal ficar deslumbrante e linda, absolutamente de tirar o fôlego.
A razão pela qual Rosalie é uma vampira tão bonita é que ela era a garota mais bonita de Rochester, Nova York, quando ela era humana. Talvez até a garota mais bonita do estado. A razão pela qual James é relativamente normal, para um vampiro, é porque ele era bem sem atrativos quando era humano. Isso é raro, porque até os vampiros são atraídos pela beleza. Eles têm a tendência, quando estão procurando por companhia, a escolher humanos excepcionais. Todos os Cullen são atraentes porque eles já eram atraentes quando eram humanos.

Sobre Midnight Sun e a versão de Edward
- Você está planejando fazer uma versão de Edward pra New Moon e Eclipse?

Provavelmente não. (Apesar de haver pelo menos UM capítulo de New Moon que eu vou escrever no POV de Edward, e depois vou postá-lo no meu site ou algo assim).
Veja, quando Edward consegue explicar o lado dele, as pessoas vão "conhecê-lo" bem o bastante pra que o seu POV não precise ser escrito em todos os livros. Eu acho interessante que as pessoas não entendam Edward completamente. Quando eu leio as fan fics (que eu não ando tendo muito tempo pra fazer) fica claro que as pessoas "entendem" Bella muito melhor do que elas entendem Edward.
Eu sempre fico chocada pelas coisas que Edward nunca faria ou diria, e aí eu me dou conta que as pessoas não o conhecem tão bem quanto eu.

O Primeiro beijo de Edward e Bella.
- O que aconteceu exatamente na primeira vez que Edward beijou Bella?

Me perguntam muito isso. Pra entender, vocês têm que se colocar no lugar de Edward. Ok, então você nunca beijou ninguém em cem anos. Agora você realmente quer beijar essa garota, mas você está morrendo de medo de que se chegar muito perto dela, os seus instintos vão tomar conta e você vai afundar seus dentes na jugular dela, e provavelmente vai quebrar o pescoço dela no processo. Então você está sendo muito, muito cuidadoso em cada movimento que faz. Você espera que essa garota - que sabe que você é vampiro, só pra começo de conversa - seja igualmente cuidadosa. Na verdade, você espera que ela fique morrendo de medo de estar tão perto dos seus dentes. Você está esperando que talvez ela se afaste, ou que pelo menos congele no lugar. Você toca seus lábios nos dela - os dela são quentes, e isso não te ajuda a se concentrar em outra coisa que não seja o sangue dela - e de repente ela prende os dedos no seu cabelo, tentando te trazer mais pra perto, o sangue corre pra o rosto dela (você consegue cheirar e sentir isso), e os lábios dela encorajam os seus a se abrir... É claro que você entra em pânico. Os seus reflexos estão todos ordenando que você morda. O melhor que você pode fazer é congelar e tentar colocar algum espaço entre vocês dois antes que você a mate.
Estamos claros agora?

A Posição dos Cullen com o Término do Namoro.
- Por que os Cullen, especialmente Alice e até Carlisle, concordaram em se mudar de Forks e seguir o plano irracional de Edward de se afastar de Bella pra o bem dela? Você pode compartilhar conosco algumas das conversas que aconteceram na casa dos Cullen na noite após o desastre do aniversário de Bella?

Eu não vou escrever essa cena pra você, mas eu vou te dar a essência. Quando se trata de Bella, tudo é inteiramente decisão de Edward. É a vida dele, e o amor dele, e a escolha dele. Os outros não têm voz na forma que ele escolhe pra lidar com isso, assim como os seus irmãos e irmãs não podem te dizer por quem se apaixonar ou o que fazer sobre isso. Carlisle tem o papel de pai da família Cullen, e Edward respeita a opinião dele grandemente, mas Carlisle não dá a Edward a permissão pra fazer as coisas. Edward é um adulto com um século de sabedoria embaixo do cinto. Ninguém dá a ele permissão para fazer nada.
É claro, Carlisle teve uma conversa intensa com Edward sobre a decisão dele, mas a decisão era apenas de Edward. E Carlisle, já atormentado pela dúvida de ter sido ou não mau por ter criado a sua família, não consegue discutir com Edward sobre as motivações dele. Se existe uma coisa que Carlisle preza, é a alma humana.
Isso afetou o resto deles, é claro, já que eles todos tiveram que se mudar de novo, mas Edward já havia se mudado pelo resto deles várias vezez (particularmente Emmett).
Nunca foi por culpa dele que eles tiveram que se mudar no passado. Eles deviam a ele. Muito. Alice não estava feliz com o plano, mas ela não vive no mesmo mundo em que eu e você vivemos. Ela considerava o esforço de Edward como uma tentativa fracassada, mas uma que acabaria bem no final. Ela não podia ver um futuro em que Edward não desistia e não acabava com Bella. Não até que ela viu Bella se atirando do penhasco.

Como é que Alice e Jasper conseguem afetar Bella com seus poderes super-naturais, mas Edward, Aro e Jane não podem?.
Essa questão aparece sempre! A resposta é explicada em Eclipse, mas eu vou dizer agora mesmo pra que haja menos confusão.
Bella tem uma mente muito particular. Ela não pode ser tocada lá. O que Edward e Aro fazem é uma coisa claramente mental: Jane também trabalha dentro da mente (Na verdade, Jane não causa dor ao corpo de ninguém, ela põe essa ilusão na mente da vítima. É uma forma bastante efetiva de tortura.) Conversivamente, o que Jasper faz não é uma ilusão. Ele afeta o corpo físico, diminuindo a pulsação e aumentando os níveis de endorfina para acalmar a pessoa, por exemplo, ou aumentando a pulsação e instigando a adrenalina para deixar-los exitados. Alice, também, trabalha fora da mente, no reino das possíveis realidades. Ela não vê o processo por trás das decisões, só o seu desfecho.

O que Edward quebrou na sala de estar depois da votação?.
Edward partiu no meio uma TV de plasma que os Cullen haviam importado da Coréia porque ainda não estava disponível nos Estados Unidos. Emmett ficou um pouco aborrecido.

O que aconteceu com o cabelo de Lauren?.
Ha ha. Eu me diverti imaginando essa - eu só queria que isso tivesse conseguido caber em alguma parte do livro. Lauren foi vítima do golpe -modelo descoberta no shopping-. Um homem se dizendo agente de modelos de aproximou de Lauren num shopping de Victoria, B.C., e disse a ela que ela era uma modelo natural. Lauren engoliu isso. O agente disse que se ela fizesse alguma coisa ousada no cabelo, e fizesse algumas fotos decentes do busto pra cima, o futuro dela estaria garantido. Lauren seguiu as instruções - dando quinze mil pelas fotos que foram feitas pelo parceiro do agente - e esperou que a carreira dela começasse. Ela ainda está esperando.

SPOILERS!!!
- NÃO RECOMENDO LER ISSO CASO VOCÊ AINDA NÃO TENHA TERMINADO DE LER BREAKING DOWN.


Pra que a enorme construção para uma luta que não aconteceu?
Eu não sou o tipo de pessoa que escreve um final tipo Hamlet. Se a luta tivesse acontecido, teria terminado com 90% dos combatentes, Cullens e Volturis seriam destruídos. Não teria outra solução se a luta começasse, dando as habilidades e os números do lado oposto. Porque eu nunca terminaria a história de Bella tão depressivamente - Todo mundo morre! - eu sabia que a batalha de verdade seria mental. Era um jogo de estratégias, o campeão não ganharia destruindo o lado oposto, mas sim se fosse capaz de sair andando. Essa foi outra razão pra eu ter gostado da metáfora de xadrez - se encaixou ao sentimento do final de um jogo. Eu coloquei uma pista no manuscrito também. Alice rasgou uma página de O Marcador de Veneza porque o fim de Breaking Dawn ia ser de algum jeito similar: a matança parece inevitável, o julgamento se aproxima, o poder é revertido e o jogo é ganho por algumas estratégias verbais inteligentes; nenhum sangue é esparramado, e todos os pares românticos têm um felizes-para-sempre.

O que aconteceu com a mulher de Marcus?
Era uma vez, um vampiro jovem e honesto (ele só era vampiro há uma década e meia) chamado Aro, que transformou sua irmã mais nova, Didyme, que havia atingido a maioridade, em uma vampira para adiciona-la em seu clã que estava crescendo. Aro sempre quis poder, e porque ele mesmo tinha um dom potente de ler mentes, ele esperava que à sua irmã biológica também fosse concedido um dom, para ajuda-lo a crescer no mundo vampiro. Acabou acontecendo de Didyme ter um dom; ela tinha uma aura de felicidade que afetava qualquer um que estivesse perto dela. Mesmo não sendo o que ele esperava, Aro ponderou os melhores jeitos para ele usar esse dom. Enquanto isso, o parceiro mais confiável de Aro, Marcus, se apaixonou por Didyme. Isso não era fora do comum, dado o jeito que ela fazia as pessoas se sentirem, muitas pessoas se apaixonaram por Didyme. A diferença era que dessa vez, Didyme também se apaixonou. Os dois estavam extraordinariamente felizes. Tão felizes que depois de um tempo, eles não ligavam para os planos de dominação de Aro. Depois de alguns séculos, Didyme e Marcus discutiram em seguir a vida. Claro, Aro estava consciente de suas intenções. Ele não estava feliz sobre isso, mas ele pretendia dar a bênção. Então esperou para uma oportunidade de agir, e quando ele soube que nunca seria descoberto, ele assassinou sua irmã. O dom de Marcus era muito mais útil para ele do que o dela já havia sido. Isso sem dizer que Aro não amava sua irmã de verdade; é só uma parte chave de sua personalidade, a habilidade de destruir o que ele ama para ajudar em suas ambições. Marcus nunca descobriu que Aro foi o responsável da morte de Didyme. Ele se tornou um homem vazio. Aro usou o dom de Chelsea para manter a lealdade de Marcus aos Volturi, mas nem mesmo o dom de Chelsea pode deixar Marcus entusiasmado para algo.

Outro final para a história....Forever Down.
A história é basicamente a mesma. Bella e Edward se casam e vão para a Ilha Esme para sua lua-de-mel. Bella fica grávida de Renesmee. O nascimento faz com que Bella quase morra, mas Edward a transforma em vampiro a tempo. Jacob tem uma impressão em Renesmee. Alice tem uma visão dos Volturi vindo destruir os Cullen com a desculpa da "criança imortal". Alice vai embora. As habilidades de escudo de Bella se viram a favor dos Cullen, junto com Alice trazendo um outro meio-vampiro provando que Nessie não é um perigo.
As coisas que estão diferentes:
Jacob e Bella não estão tão próximos. Nenhum dos eventos de Lua Nova ou Eclipse existem; Edward nunca vai embora, então Bella e Jacob nunca se aproximam. Os sentimentos de Jacob por Bella ficam no nível de paixonite.
Pelo personagem de Jacob ser menor, o bando dos lobisomens é pouco desenvolvido. Ele existe como um todo, mas não há muita informação sobre os individuais. Muitos dos lobos nem tem nomes.
A história inteira é escrita pela perspectiva de Bella. Por causa disso, há muito mais ênfase na fase de gravidez.
Jacob não está no parto, naturalmente, então ele tem uma impressão em Renesmee algumas semanas depois quando Bella vai visitar Charlie.
Sem Lua Nova ou Eclipse, Victoria e Laurent ainda estão vivos.
Laurent fica feliz com Irina e se juntam aos Cullen no confronto com os Volturi. É Victoria ao invés de Irina que informa aos Volturi sobre os Cullen. Ela cria um amigo novo, Riley, para informar realmente. Ela não quer que Aro saiba de sua agenda - ou o fato de que o bebê é só meio-vampiro, o qual ela está consciente.
Os lobos matam Victoria. Ela é a única casualidade no final do confronto.
O último capítulo termina do mesmo jeito, mas há um epílogo. Envolve o assistente de J. Jenks, Max. A interação inicial de Bella com ele é um pouco mais e, sentindo que ela o deve um favor, ela o dá seu telefone e diz que irá o ajudar em retorno se algum dia ele precisasse de um favor. Max se mete em problemas e Bella banca o Superman.

Você está pensando em escrever um romance sob a perspectiva de Renesmee, quando ela for mais velha?.
Se eu tiver de seguir no universo dos Cullen - e honestamente, eu farei isso para mim mesma, se vou publicar ou não é questionável neste momento – os narradores com quem eu seguiria... Seriam Renesmee e Leah. Leah é outra cuja história não parece estar resolvida para mim neste momento.
Para todas as intenções e propostas, Breaking Dawn é o último livro. Pode acontecer facilmente que eu pare aqui. Haveria várias ótimas razões para fazer isto, então eu não acho que precisamos entrar nesta parte de possibilidades e especulações do futuro, porque vou enlouquecer e já estou chegando perto disto!

Midnight Sun será todos os livro de Twilight em um só? Ou será o primeiro de vários livros do Edward?
Será uma única versão de Twilight. E eu tive comentários como “Por favor, por favor, por favor, por favor, faça todos os livro”. Na realidade, New Moon seria horrível sob a perspectiva de Edward. E eu realmente acho que depois que as pessoas tiverem o Midnight Sun, com um pouco de esforço, eles serão capazes de entendê-lo por todos os livros.




Hosted for free by zIFBoards